segunda-feira, 23 de abril de 2007

Ah! quel diner je viens de faire...

6 comentários:

Jonas disse...

O vinho, bem fadado vinho!

Unknown disse...

Hey Jonas!, temo ter tido alguma dificuldade em articular as palavras (se não o pensamento...) naquela nossa última conversa. Lembro-me que se falava de arcos. Fui esclarecedor, eu?!...

Jonas disse...

Até podes ter sido mas eu fiquei na mesma. Não é só o discurso que fica desarticulado, a minha compreensão estava certamente toldada...

Estou numa de me armar em herói da guitarra dos anos 60, portanto procuro saber o que será mais adequado. Um arco de violoncelo, dada a proximidade da afinação ou um de violino pelo calibre das cordas.

De qualquer das formas é coisa para estragar e encontrei sítio onde comprar um ou o outro bastante barato.

Jonas disse...

era anos 70...

Unknown disse...

Bom, ainda bem que não t'alembras que eu também não. Lembro-me bem da história da guitarra e dos arcos e acho que eu próprio fiquei na dúvida.

E continuo... Analisando as características de cada um, aqui vai:

o de violoncelo é mais resistente, permite uma tensão maior, e é pouco mais curto;

o de violino, também não (!); se quiseres experimentar um arco de violino, empresto-te o meu... mas precisa de ser encerdado (está depenado).

Abraços

FuckItAll disse...

Encerdado, eis uma bela palavra que não se ouve todos os dias.